segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ágape: Uma promessa de outras vidas - Francine Maia

 

Que os Deuses do Olimpo possuem sérios problemas psicológicos não é novidade, basta você ler um pouco a respeito que já dá para perceber. Imagina então ser o presenteado com a fúria de um dos Deuses? Pois é, Cupido e Psiquê são os afortunados que foram amaldiçoados por cem vidas, e nessa encarnação são Lucca Babic e Calista Parker, dois adolescentes separados por um oceano, porém ligados por lembranças, sonhos e um amor imensurável.

Mas espera que as coisas são ainda mais complicadas, pois além dos Deuses interferindo em suas vidas, ambos precisam lidar com as responsabilidades e dificuldades de uma mundana vida de adolescente.

Lucca é filho de um ex-politico e atual advogado milionário e carrega consigo o peso de ser seu herdeiro. Calie não tem o peso da herança em suas costas, mas isso só torna tudo mais complicado, pois deixa ela com o “dever” de cuidar de sua família.


Eu adorei o livro! A leitura flui fácil e leve, apesar de ter em sua trama o tópico abuso e relacionamento tóxico. Beth e Morgan, as duas amigas de Calie, assim como Todd e Henry, sem dúvida ganharam meu coração. Eles fazem de tudo para ajudá-la e mesmo quando ela recusa, eles não arredam de seu lado até o fim.

Lucca também não está sozinho, e junto com Andrew e Tibor formam os mosqueteiros. Tibor é perfeito! Louis de início me irritou levemente, mas depois ganhou meu coração também, assim como Ryze (fiquei muito feliz com o final dela).

Francine nos envolve e nos cativa com todos os personagens, mesmo aqueles que não possuem muito de sua história citada, deixam claro em suas ações o tipo de pessoas que são e é nisso que eles nos ganham.

Achei muito legal o fato da história avançar alguns anos e podermos ver o amadurecimento de todos eles.


Amei o fato de ter as ilustrações de algumas cenas ao final de alguns capítulos <3


Há ainda Eros: o Deus que me amou, que é um conto prequel e que eu já comprei kkkkk, assim posso adiar um pouco mais a despedida desses personagens maravilhosos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário